Depois de dois anos de Japão ?? e passando pelo nosso segundo inverno ❄️, quero compartilhar um Look com vocês! E fiquem atentos! Por trás da “primeira camada” de roupa não tem apenas a “segunda”! Mas junto tem muito aprendizado✨!
Quem acompanha o nosso Instagram (corre lá, você vai curtir, link aqui no site ?) pôde ver nos posts do inverno passado como foi um “pouco” difícil ? esse nosso “primeiro encontro” ?… eu e o inverno… o inverno e eu! Mas, nada como o tempo, que traz aquilo que considero ser mais valioso: ✨aprendizado✨!
Muitas pessoas me falaram “fica tranquila, o corpo acostuma” e confesso que era difícil acreditar mas eu precisava acreditar ?!
E então, esse ano, quando o clima “virou a chavinha” (porque aqui é assim que acontece a mudança de estação ?) e o inverno chegou, não é que percebi que o corpo acostuma mesmo ??
Isso quer dizer que não sinto mais frio? Bom, veja bem, não é pra tanto ??! Mas uma melhor adaptação com certeza aconteceu ?!
Primeiro que você aprende que o nome “segunda pele” dado às roupas que se usa por baixo é perfeito! Elas passam mesmo a ser a sua segunda pele, pois você não tira nunca ?! Principalmente em cidades de frio, como aqui, elas são essenciais e podem ser encontradas facilmente ?! Uma coisa legal de saber é que as roupas térmicas usadas por baixo (segunda camada), possuem uma graduação de aquecimento! Aqui, elas são chamadas de “heat” e tem até 3 graduações: o quente normal, o mais quente e o muito quente ?!
Depois você aprende a usar as roupas certas, tanto na segunda quanto na primeira camada de roupas. E isso faz uma super diferença ?!
Momento de Descobertas!
E, acreditem, comecei a perceber essa adaptação quando estava no Brasil, no fim do ano passado ?! Cheguei lá esperando um calorão mas ainda teve dias bem fresquinhos (15°C, 18°C) e? Eu senti frio ?! Gente! Que decepção comigo mesma ??♀️! Já que eu moro numa cidade que chega a fazer -10°C, sempre pensei que seria muuuito fácil aguentar 15°C!
Bom, depois tive outra revelação: nos dias bem quentes, 28°C, 30°C, todos estavam morrendo de calor ? e eu? Estava ótima, tranquila ? tranquila ?!
Conclusão: percebi que eu tenho uma super sensibilidade ao frio sim, é isso aí… mas, morar numa cidade com um clima tão severo, inverno muito frio e verão muito quente, de alguma forma, me ajudou a suportar muito melhor as temperaturas mais altas ?!
E, de volta à pergunta: ainda sinto muito frio? Sim ?! Aqui é frio, muito frio ❄️! Mas, para muitas situações, dentro de casa mesmo, não tenho sentido tanto frio nesse ano como no inverno passado e isso é um alívio e tanto ?! E, fora de casa, que a sensação de frio é bem maior, tenho me vestido de forma muito mais apropriada e isso faz uma super diferença ?!
Neste inverno senti que consegui aproveitar mais os passeios, as caminhadas, os treinos e até mesmo o “estar em casa” sem sofrer ? com a sensação de frio ?! E, acreditem, essa sensação é feliz demais ?!
Isso, com certeza, resultou na vontade de escrever e compartilhar essa sensação com vocês, pois reflete como me sinto ?!
Bora se Divertir?!
Talvez muitos não saibam mas sempre fui muito “clássica” com relação ao se vestir. Com vontade de ousar mais, mas sem me permitir… não sei porque…. talvez medo… E esses looks, pra mim (embora talvez muita gente ainda ache “bem clássico”) significam muito ?! Estar um pouco mais adaptada ao inverno me faz sentir mais livre para “curtir” o que essa estação traz e o “se divertir ao se vestir” é uma delas ?!
Cada passo nessa jornada incrível tem me mostrado que são nas pequenas ✨grandes✨ conquistas que nos fortalecemos, que aprendemos a nos conhecer melhor, a ser mais gentil com a gente mesmo ?! Elas nos permitem ousar e se divertir mais e, sim, também, a reconhecer e aceitar nossas limitações. E assim, seguir, vivendo com alegria e leveza ?!
E você? Que tal se deixar viver mais livre, leve e solto ??!
No Comments